Eleições FAF: Artur de Almeida faz sprint, adversários atiram toalha ao tapete antes do tempo – Marcos Filho

Compartilhe

É visível aos olhos de todos que os adversários de Artur de Almeida e Silva, estão com dificuldades enormes em contactar o eleitorado no interior do país para fazer passar a mensagem e mobilizar o voto dos clubes e associações.

Contrariamente aos seus oponentes, Artur de Almeida e Silva, considerado o candidato  do povo, fez o Sprint e já varreu o Centro e Sul do país, estando neste momento a palmilhar as províncias do Norte, cujo pontapé de saída foi dado no Kuanza-Norte.

Os ecos das deslocações do candidato da Lista-C, colocou em assombro, os puxa sacos e cabos eleitorais dos aspirantes ao cargo de Presidente da Federação Angolana de Futebol.

O dia 30 de Novembro ainda não chegou os eleitores ainda não foram chamados as urnas, mas nos parece que  em uníssono, os que pretendem colocar entraves aos avanços registados dentro e fora dos relvados e  como sempre agiram assim, já buscam argumentos forjados para compor a canção da fraude.

As eleições na FAF se assemelham ao modelo dos Estados Unidos de America, onde cada candidato bate portas aos parceiros para angariar recursos a fim de financiar a campanha. Foi exatamente isto que a estrutura de Artur de Almeida, fez ao aliar-se e pedir apoios aos amigos do futebol que doaram meios e material desportivo.

Ora, como o desespero toma conta deles, pois, por onde passam não conseguem entregar sequer uma bola de futebol salão, atiçam os eleitores com mentiras, com estereótipos, e com invenções de que verbas e material desportivo que alegadamente foi dado por um organismo que durante muitos anos não tinha olhos para Angola, está a ser distribuído para atrair votos.

Seria bom lembrar que graças o Artur de Almeida e Silva, que abriu o caminho da FIFA, para hoje todos terem a sensatez de falar alto e é bom tom dos apoios e financiamento de projectos.

No período da travessia do deserto do futebol nacional, poucos tinham o apetite de dirigir a FAF, hoje como a FIFA, tem Angola como uma Associação a contar, os incautos do desporto querem saber dos relatórios e dos financiamentos, assunto debatido e esclarecido na  Assembleia que teve lugar em Cabinda.

Senhores ávidos em ter as contas da FAF sob o vosso controlo mesmo sem legitimação, os relatórios são públicos, os financiamentos são acompanhados por uma auditoria externa que constantemente se desloca a Angola para aferir no terreno o seu devido encaminhamento. Para evitar ataques de nervos e desilusões, peçam aos vossos cabos eleitorais liderados por Tomas Faria, que partilhe a informação detalhada das questões discutidas sem reserva na Assembleia que reuniu toda família de futebol.

Sabemos que Tomás Faria e a sua corja, estão a orar incessantemente de modos a travar a marcha vitoriosa de Artur de Almeida, facto está longe de acontecer pelo voto de confiança que os associados entendem dar ao candidato pela lista-C.

Já agora, só uma pergunta, será que o Tomás Faria, já pagou os salários em atraso dos jogadores de Basquetebol que ganharam a BAL LEAGUE? Onde foi o dinheiro ganho com a conquista da competição?

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply