Presidente cessante FAF candidato pela lista C Artur Almeida participa na assembleia geral da CAF
O presidente cessante da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, participa na Assembleia Geral Ordinária da Confederação Africana de Futebol (CAF), que arrancou nesta terça-feira, 22 de Outubro, em Addis Abeba, Etiópia.
Artur Almeida, candidato pela lista-C para mais um mandato a frente do órgão que superintendente o futebol no país, participa neste encontro de alto nível da estrutura reitor do Futebol no Continente Berço da Humanidade, com uma agenda preenchida, que está permitir consolidar a diplomacia do futebol angolano, junto de outras federações.
Fontes da FAF adiantam que, na sede da Confederação Africana de Futebol, Artur Almeida e Silva está igualmente a estabelecer parcerias com vista a cimentar a sua posição no seio dos dirigentes do futebol em África, tendo em atenção que Angola pisca o olho em assumir no futuro a presidência da CAF.
A ligação com o actual Presidente da CAF, o Dr. Patrice Motsepe, é um sinal claro de um caminho certo que Angola tem vindo a trilhar em África na pessoa do Artur de Almeida e Silva.
O candidato pela lista-C, é cumulativamente o presidente da COSAFA, a maior zona de influência futebolística em África, com 14 países membros filiados.
Para os estudiosos em matéria desportiva, “é preciso manter esta linha, pois, a reeleição de Artur de Almeida, vai tão somente reforçar os laços criados, as alianças estabelecidas cujo impacto é notório no respeito que conquistamos na CAF, não sendo apenas meros actores, mas sim, participantes com voz autorizada nos meandros da Confederação Africana de Futebol”.
Ressaltam que é altura das associações e clubes que terão direito ao voto, “discernirem sobre o que conseguimos, as perspectivas do futebol nacional conferindo mais um mandato ao Artur de Almeida e Silva”.
De ressaltar que Artur Almeida e Silva concorre à reeleição nas eleições na Federação Angola (FAF) encabeçando a lista C, cujo pleito acontece no dia 30 de Novembro deste ano, em Luanda.