Justino Capapinha vence Adilson Hach na votação do Comité Nacional para à corrida ao cadeirão máximo da JMPLA

Compartilhe

O Comité Nacional da JMPLA elegeu neste sábado, 19, os dois candidatos para a disputa do IX Congresso Ordinário, agendado para os dias 21 e 23 de Novembro, próximo, em Luanda.

No encontro, os membros do Comité Nacional elegeram os dois potenciais concorrentes em voto secreto, cuja escolha recaiu para Adilson Hach e Justino Capapinha, este último com maior número de votos para o cadeirão máximo da organização juvenil do partido no poder.

Durante a votação, os membros do Comité Nacional da JMPLA elegeram Justino Capapinha com 176, contra 128 do seu oponente Adilson Hach, que com esta decisão ficam habilitados para a realização da campanha eleitoral para convencer o eleitorado.

“Capapinha vencerá essa batalha é o melhor preparado”, disse um dos membros da JMPLA. Segundo eles, as eleições de 2027 estão à porta e a JMPLA ter um candidato que conhece os becos e as saídas é uma vantagem.

Falando à imprensa, o candidato Justino Capapinha adianta que, em caso de vitória, vai consolidar as estruturas juvenis da JMPLA, olhando para o enquadramento de vários membros da sociedade civil, nos sectores académicos e rurais.

Por sua vez, Adilson Hach, o segundo mais votado, fez saber que, caso vença o IX Congresso de Novembro, poderá dinamizar os núcleos da juventude do MPLA, bem como estruturar as bases do país e da diáspora.

Vamos trabalhar agora arduamente para uma campanha e eleição ao cargo, unidos e focados na vitória da nossa visão no dia 22 de Novembro, dia da realização do congresso.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply