Luís Caetano – “omnisciente” jornalista privilegiado pelo Conselho de Administração da TPA – Norton Filho

Compartilhe

O jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA), Luís Caetano transformou-se num homem que sabe tudo. Comenta sobre tudo e fala sobre tudo como um ser supremo, que até dá-se ao luxo de ser comentador de todas as modalidades desportivas no país.

Mesmo residindo em Benguela, mercê da fidelidade canina e da confiança que goza do actual Conselho de Administração da TPA, pisa e abusa com todos profissionais da editoria desportiva.

Gozando de todos os privilégios e benesses proporcionadas pela actual direcção, faz das suas sempre que lhe apetece e quando lhe convém. Nos mais de dois mil trabalhadores, Luís Caetano, nos parece ser o único preferido da Direcção da TPA, a ponto de ser cumulativamente, director do Centro de Produção de Benguela, repórter das principais matérias em Benguela, repórter Presidencial, narrador dos jogos da selecção nacional, narrador do hóquei em patins, voleibol, basquetebol e até tênis de mesa.

Luís Caetano sai de Benguela para Luanda, para vir narrar um jogo do Petro e a TPA, paga as ajudas de custo, alojamento, alimentação e transporte. Quanto bem se sabe que existem bons outros profissionais e jovens que podem ser lapidados, ou o Luís Caetano, estará a pensar que vai continuar assim até aos duzentos anos? É viagens é Luís Caetano, é reportagens é Luis Caetano, e agora ficou o homem que sabe tudo e crítica todos.

A sua página do Facebook, é hoje um canal para manchar, melindrar e afogar quem quer que seja que não caia na graça, tendo há dias ganho um elogio através de uma publicação por meio das redes sociais de uma página tutelada pelo regime. Porém, Luís Caetano, nunca fez o papel que está a fazer hoje, na altura em que exerceu as funções de director para Informação da TPA.

Questiona-se onde busca tamanha ousadia em até falar do Ministério da Juventude e Desportos, fala de todas federações desportivas para não dizer mais da Federação Angolana de Futebol (FAF), que passou a ser o seu principal brinquedo dando sinais claros que o homem com ambição que carrega, não será novidade para ninguém se nestas eleições apresentar a sua candidatura.

Aí teremos presidente da Federação Angolana de Futebol, director da TPA em Benguela, repórter Presidencial, narrador dos jogos de futebol, basquetebol, voleibol, canoagem e outras modalidades.

Julgamos que não será espanto para ninguém, por quanto se nota que o mesmo, já faz este papel de OMNISCIENTE, está em todos os lugares ao mesmo tempo e comentando sobre todos os assuntos, chegando a ponto de ser colunista de um dos jornais,onde só critica e nunca reconhece o trabalho dos presidentes das várias associações desportivas.

O pior nisto mesmo é a Comissão da Carteira e Ética fechar os olhos diante destas atrocidades, sob o beneplácito do Conselho de Administração da TPA, que não arrota ante a petulância de seu delfim.

Pela sua cabeça, o Luís Caetano, provavelmente tem vindo a viver momentos núpcias fora do comum, entretanto, o que o Luís Caetano, saberá com certeza é que há gente que vê o que escreve e como crítica de forma descabida os agentes desportivos sem a mínima noção, que a  qualquer momento, esta gente também, poderá escrever sobre si e o seu concubinato.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply