Malanje: MOVANGOLA doa meios rolantes aos sobas e medicamentos ao Hospital Geral de Cambundi Catembo
O Hospital Geral do Cambundi Catembo (HGCC), província de Malanje, beneficiou de uma doação de medicamentos e outros meios hospitalares, doados pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), no quadro do “projecto patriótico”, denominado “Angola minha terra, minha pátria e meu país”.
A doação foi feita neste sábado, 4, pelo presidente do MOVANGOLA, António Sawanga, momentos depois de ter percorrido a vila sede do município de Cambundi Catembo, acompanhado pelo administrador adjunto para área polo e social, Zeferino José Bravo, em representação da titular da pasta, Fátima Fernanda Paulo.
No Hospital Geral do Cambundi Catembo, os medicamentos e outros equipamentos doados pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola foram recebidos pela directora da referida unidade sanitária, Sandra Rodrigues, que na ocasião agradeceu o gesto solidário do MOVANGOLA.
O presidente da Direcção Central do MOVANGOLA, António Sawanga, disse que a acção visou “acudir o grito de socorro da falta de medicamentos para assistência médica e medicamentosa dos pacientes internados e não só”.
Para além da doação dos medicamentos à unidade referência no Cambundi Catembo, a liderança do Movimento de Apoio Solidário de Angola desenvolveu outras actividades no mesmo município.
António Sawanga ofereceu meios rolantes como motorizadas às autoridades tradicionais, que manifestaram a sua “gratidão” pelo rico gesto feito pelo presidente do MOVANGOLA.
Ainda no quadro da sua jornada de campo, o líder do movimento da sociedade civil considerado maior do país em termos de mobilização e acções sociais, visitou a “Congregação Jerusalém” da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Ebenézer do Cambundi Catembo, liderada pelo reverendo Baião Joaquim António, ocasião que serviu para um diálogo com os referida congregação religiosa.
Na sua intervenção, António Sawanga, sublinhou que a visita ao município do Cambundi Catembo, na província de Malanje, “foi institucional, solidária, de irmandade e amor ao próximo, que o MOVANGOLA tem levado a cabo em prol das comunidades e das famílias angolanas com vista a mitigar as preocupações vividas pelas populações”.
O Município de Cambundi Catembo, que dista a 180 km da sede da província de Malanje é composto por quatro comunas, nomeadamente a comuna sede, Tala Mungongo, Kitala e Dumba Cabango, cuja população, na sua maioria, dedica-se à agricultura, pesca e caça.
Antes, na sexta-feira, primeiro dia de trabalho nas terras da Palanca Negra Gigante, o presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), inaugurou a sede provincial da organização.