CPJ entrega ao Governo Provincial memorando sobre principais preocupações da juventude da capital
Oiça:
O secretário CPJ em Luanda, Alberto Dala “Baduna”, apresentou, na quinta-feira, 9, ao governador provincial, Manuel Homem, um memorando que espelha as principais preocupações, que afectam os jovens da capital do país.
Após o encontro que decorreu na sede do GPL, o secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) de Luanda, Alberto Dala “Baduna”, disse à imprensa que a acção enquadra-se no projecto “ouvir para agir”.
O líder juvenil sublinhou que, os problemas expostos no memorando e entregue ao governador, Manuel Homem, foram apontados pela juventude da cidade capital, num processo de auscultação levado a cabo pelo Conselho Provincial.
Alberto Dala frisou que o acesso ao emprego, à habitação, empreendedorismo, formação técnico-profissional e autoconstrução dirigida, são algumas das principais preocupações que disse terem sido mencionadas no memorando que mais afectam a classe juvenil de Luanda.
Como resposta às diversas preocupações apresentadas pelo CPJ em Luanda ao principal gestor da província mais populosa de Angola, com quase dez milhões de habitantes, Alberto Dala afirmou que teve um sinal positivo de Manuel Homem, com a garantia de possíveis resoluções.
“Governador Manuel Homem, deixou a garantia que, daqui para frente, conta com o CPJ-Luanda, apoiando no que for necessário para materialização de algumas acções e está aberto a projectos para a juventude com a participação da juventude”, frisou Dala.
A delegação do CPJ em Luanda, encabeçada por Alberto Dala, integrou igualmente o secretário executivo-adjunto, Acácio Cussei, alguns líderes dos Conselhos Municipais da Juventude e de organizações membros do CPJ.