Militante do MPLA Hugo Branco acusa UNITA de ser uma “força destrutiva” na política angolana

Compartilhe

Foi durante uma entrevista aos órgãos de imprensa, realizada recentemente que o militante destacado do MPLA, Hugo Branco, acusou a UNITA, maior partido na oposição de ser uma “força destrutiva” no cenário político nacional, e de estar apenas interessada em aprovar leis que lhe beneficie economicamente e receber benesses como Lexus, residências e muito mais.

Hugo Branco destacou que, ao longo de sua trajectória política, a UNITA tem se mostrado interessada apenas em aprovar políticas que lhes proporcionem benefícios económicos, como a recepção de viaturas e casas.

O militante dos “camaradas” criticou igualmente a alegada falta de apoio da UNITA aos programas que visam o desenvolvimento económico e social do país, acusando o partido de incentivar a juventude a não aderir aos programas do executivo e manter os jovens no desemprego.

“Desde 2018, o executivo angolano, sob a liderança do Presidente João Lourenço, implementou o Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (PRODESI), dentro deste programa, foram capitalizados diversos fundos públicos, como: o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), o Fundo de Garantia de Crédito (FGC) e o Fundo de Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), para dinamizar o processo de diversificação económica, fomento do emprego e criação de riqueza para todas as famílias angolanas”, sustentou.

O jovem político fez ainda duras críticas à UNITA, acusando-a de ser uma força destrutiva na política angolana, afirmando que o partido fundado por Jonas Savimbi “só sabe apanhar boleia, sem contribuir com “combustível”, referindo-se à falta de apoio da oposição aos programas de desenvolvimento económico e social propostos pelo governo sob a liderança do Presidente João Lourenço.

Na visão do também o líder juvenil, a JURA, braço juvenil da UNITA, quer ver a juventude no desemprego, enquanto os seus líderes desfrutam de veículos luxuosos de marca lexus.

Para Hugo Branco, a falta de apoio da UNITA aos programas governamentais é uma tentativa de sabotar o progresso económico do país.

“O Titular do Poder Executivo tem apostado em muitos jovens, que estão emergindo como líderes políticos e sociais, trazendo novas perspectivas e abordagens para a Governação e a Administração Pública, sendo o exemplo mais recente a recém-empossada secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança de 30 anos de idade. Pois, a renovação geracional na liderança é crucial para a sustentabilidade e a inovação política em Angola”, sustentou o militante do partido governante.

 Club-K.net

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply