UNITA afirma que percurso da Rádio Ecclésia prova desafios para democratização de Angola

Compartilhe

A UNITA considera que o percurso da Rádio Ecclésia, emissora afecta à Igreja Católica de Angola, prova os desafios para a democratização de Angola, nos quais a estação, de acordo com os “maninhos”, tem colocado a sua pedra para a edificação desta obra.

Em nota de felicitação enviada ao Club-K, por ocasião do 70º aniversário da Rádio Ecclésia, que se assinalou no domingo, 8 de Dezembro, o Secretariado Nacional da Comunicação e Marketing da UNITA, felicita a direcção da Rádio Ecclésia e colectivo de trabalhadores pela celebração dos 70 anos de existência da Emissora Católica de Angola.

Na nota, o Secretariado Nacional da Comunicação e Marketing da UNITA, ressalta que “rende uma singela homenagem a todos os profissionais da Ecclésia, quer estejam vivos ou os que já partiram para a eternidade, na esperança de que a Rádio continue a trilhar os caminhos de uma informação plural, isenta e de confiança ao serviço de todos.

Redorde-se que, a Rádio Ecclesia de Angola foi fundada em 1954, tendo feito a sua primeira emissão no dia 8 de Dezembro, para celebrar o encerramento do “Ano Santo Mariano”.

A emissão foi feita com um emissor de ondas curtas de 50 Watts, em instalações exíguas no primeiro andar de um prédio na Rua de São Paulo.

A Rádio Ecclesia é uma emissora católica que tem como objectivos: Garantir o direito à informação dos angolanos, difundir valores evangélicos, respeitar e participar no desenvolvimento integral da pessoa e criar um espírito de tolerância, respeito e convivência pacífica entre todos os angolanos .

A Emissora Católica de Angola foi confiscada em 1977, mas reapareceu em 1997 com uma nova grelha. Actualmente, a Rádio Ecclesia emite em FM 97.5 MHz para Luanda e nas demais províncias do país, e também via Internet, com 24 horas de emissão diária.

CK

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply