Tanaice Neutro diz que condição social dos angolanos piorou
Oiça:
O activista angolano Gilson da Silva Moreira, mais conhecido por “Tanaice Neutro”, colocado em liberdade há mais de duas semanas pela justiça angolana, garantiu que vai continuar a fazer activismo em defesa do be-estar dos angolanos.
Falando à Rádio Angola, Tanaice Neutro disse que, um ano e oito meses depois de ter saído da cadeia, esperava que houvesse melhorias na governação do país, mas segundo o activista “as coisas pioraram”.
“Pensei que ao sair da prisão encontraria um cenário diferente em que quando o angolano vai ao hospital e encontra medicamentos, o angolano tem as três refeições diárias (mata-bicho, almoço e jantar), que há emprego para os cidadãos, mas infelizmente a vida dos angolanos piorou”, disse.
O activista Tanaice Neutro denunciou que foi “maltratado na cadeia” durante o período que ficou detido, com maior incidência para à negação de assistência médica, devido ao problema de hemorroidas que padece.
Tanaice afirmou que vai continuar a defender o povo e os direitos humanos. Manifestou também contra os “subsídios milionários” atribuídos aos deputados, por isso, prometeu estar presente na manifestação convocada para o dia 22 deste mês, em Luanda.