Tanaice Neutro diz que condição social dos angolanos piorou

Compartilhe

Oiça:

O activista angolano Gilson da Silva Moreira, mais conhecido por “Tanaice Neutro”, colocado em liberdade há mais de duas semanas pela justiça angolana, garantiu que vai continuar a fazer activismo em defesa do be-estar dos angolanos.

Falando à Rádio Angola, Tanaice Neutro disse que, um ano e oito meses depois de ter saído da cadeia, esperava que houvesse melhorias na governação do país, mas segundo o activista “as coisas pioraram”.

“Pensei que ao sair da prisão encontraria um cenário diferente em que quando o angolano vai ao hospital e encontra medicamentos, o angolano tem as três refeições diárias (mata-bicho, almoço e jantar), que há emprego para os cidadãos, mas infelizmente a vida dos angolanos piorou”, disse.

O activista Tanaice Neutro denunciou que foi “maltratado na cadeia” durante o período que ficou detido, com maior incidência para à negação de assistência médica, devido ao problema de hemorroidas que padece.

Tanaice afirmou que vai continuar a defender o povo e os direitos humanos. Manifestou também contra os “subsídios milionários” atribuídos aos deputados, por isso, prometeu estar presente na manifestação convocada para o dia 22 deste mês, em Luanda.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply