SIC acusa presidente da ANATA de associação criminosa e incitação à violência no caso “greve dos taxistas” em Angola

Compartilhe

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) torna público, que na sequência investigativa em torno do processo-crime, que levou a detenção do vice-presidente da Associção Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA), diligências feitas, em cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo Ministério Público (MP), procedeu nesta sexta-feira, 08 de Agosto, na cidade de Luanda, a detenção do cidadão nacional, identificado por Francisco Paciente, presidente da ANATA.

Em nota de imprensa tornada pública, o SIC adianta que Francisco Paciente está alegadamente implicado em factos que se configuram na prática dos crimes de associação criminosa, incitação à violência, atentado contra a segurança nos transportes e terrorismo, consubstanciado em fortes indícios do seu envolvimento na promoção dos actos de vandalismo e arruaça contra bens e serviços públicos e privados, protagonizados no final de Julho do corrente ano.

De acordo com o comunicado, a detenção do líder da ANATA decorre de uma investigação em curso que apurou a sua participação e de outros suspeitos nos factos.

“Salientar que cumpridas todas as formalidades o cidadão ora detido será presente ao Ministério Público para trâmites legais subsequentes, enquanto prosseguem outras diligências”, finaliza.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply