RA: Mais de 5 mil estudantes sairam às ruas diz Coordenador da marcha
Rádio Angola (RA): Movimento de Estudantes Angolanos (MEA), que pretendia sair à rua com mais de cinco mil estudantes no dia 30 de Janeiro, para protestar contra a subida exorbitante das propinas de algumas universidades angolanas, foi impedida pela Policia Nacional. A concentração da marcha seria no recinto da FILDA), FIL- Feira Internacional de Luanda e terminaria no Largo Primeiro de Maio.
Um dia antes da Marcha, a Rádio Angola entrevistou o senhor Jubileu António Panda, Coordenador da marcha, que garantiu que o governo provincial de Luanda liderado pelo General Higino Carneiro, estava informado sobre protesto dos estudantes que para além de querem protestar contra a subida exorbitantes das propinas nas universidades também pediam a demissão do Ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento.
Entrevista conduzida por Simão Hossi Sonjamba
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.