Munícipes reconhecem qualidade das obras do Hospital Geral de Viana construído pela multinacional alemã VAMED

Compartilhe

A qualidade das obras do Hospital Geral de Viana (OGV), inaugurada na passada sexta-feira, 12 de Abril, construído pela empresa multinacional alemã VAMED, foi enaltecida por vários munícipes, em Luanda, que consideram que a infraestrutura deve orgulhar o povo angolano, com vista a se garantir melhores condições ao sector da saúde no país.

A imponente obra do Hospital Geral de Viana (OGV) foi erguida pela renomada empresa multinacional alemã VAMED, segundo soube o Club-K, tem despertado “orgulho” e o “interesse” no seio dos cidadãos de diversos extratos sociais.

No local, conforme constatou este portal, diversos moradores manifestaram sua satisfação diante da qualidade impressionante do edifício, e esperam que o Governo angolano alie à qualidade das obras do Hospital Geral de Viana à humanização dos serviços sanitários, quanto ao atendimento médico e medicamentoso.

Os utentes estabelecem compararem o novo hospital Geral de Viana com outros estabelecimentos de saúde exibidos na televisão em países da Europa, Ásia, América e até mesmo em algumas nações africanas, ressaltando os cuidados e a atenção aos detalhes presentes na construção da referida unidade hospitalar.

Sublinha-se que, durante a inauguração do Hospital Geral de Viana, baptizado com o nome de Bispo Emílio de Carvalho, o Presidente da República, João Lourenço, demonstrou a sua satisfação com a qualidade da obra e com os equipamentos instalados.

O Titular do Poder Executivo enfatizou que a infraestrutura desse padrão, que doravante vai servir os angolanos, “são um ganho significativo para o país”.

O hospital, construído em três anos, está orçado em 125 milhões e 500 mil euros e vai empregar mil e 200 funcionários, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de imagiologia e de laboratório.

Com cinco salas de operação, oito enfermarias para internamento, um centro de diagnóstico centralizado, a unidade conta ainda com serviço de emergência, áreas de obstetrícia e ginecologia, pediatria, ortopedia e medicina geral.

Nas consultas externas conta com outras valências, como clínica geral, cardiologia, neurologia, otorrino, oftalmologia, ortopedia/traumatologia, ginecologia/obstetrícia, estomatologia, urologia, cirurgia geral, anestesiologia e oncologia, bem como serviço de endoscopia, laboratórios, imagiologia, diálise, e reabilitação e terapia.

CK

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply