Ministério da Saúde outorga nesta terça-feira certificados aos especialistas em medicina geral e familiar
A Unidade de Implementação do Projeto (UIP), afecto o Ministério da Saúde (MINSA), agendou para esta terça-feira, 14 de Outubro, a cerimónia de outorga de certificados aos especialistas em medicina geral e familiar, em acto a decorrer no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.
Em nota enviada ao portal Rádio Angola, a organização adianta que a cerimónia solene e simbólica, poderá contar com a participação de figuras nacionais e internacionais, representantes do Governo de Angola, parceiros de cooperação, instituições académicas, formadores e profissionais de saúde de todo o país.
De acordo com a nota, que solicita a cobertura dos órgãos de comunicação social públicos e privados, este evento marca um momento histórico no fortalecimento dos “Cuidados Primários de Saúde em Angola, dentro do âmbito do Projecto de Formação de Recursos Humanos para a Cobertura Universal de Saúde, financiado pelo Banco Mundial (BM)”.
O projecto destaca a formação de 399 especialistas em Medicina Geral e Familiar, mais de 11 mil e 330 profissionais de saúde capacitados directamente, em parcerias com instituições de Portugal, Brasil, Cuba, Espanha, África do Sul, Itália e Chile.
Para o Ministério da Saúde (MINSA), “a entrega de certificados representa o compromisso do Estado angolano com a valorização dos profissionais de saúde e a promoção de uma assistência mais humana, acessível e eficaz”, lê-se.

