Militares das FAA disparam contra jovem mototaxista no município do Cuango
Um homem que se dedicava ao serviço de mototaxi, está internado entre a vida e a morte no hospital regional do Cuango, provincia da Lunda-Norte, depois de ter sido atingido com tiro alegadamente disparado por militares comandos das Forças Armadas Angolanas (FAA).
Rádio Angola
Segundo apurou a Rádio Angola, está não é a primeira vez que militares do exercito angolano atiram contra civis nas zonas consideradas de exploração de diamantes e sequência de desentendimentos.
O activista Jordão Muakambinza, que denuncia o caso, relata que mais um acto de violência armada contra cidadãos indefesos, explicando que o disparo contra o jovem mototaxista, cuja idade não foi revelada, aconteceu em plena a luz do dia, sem justificações aparentes.
Tudo aconteceu às 12 horas, desta terça-feira, numa fazenda no bairro Luzamba, quando quatro militares afectos aos comandos surpreenderam com disparos o jovem mototaxista. “Aqui no Cuango, os comandos transformaram-se em carnivoros e não têm nenhum receio em assassinar cidadãos”, disse o activista.
Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações do activista e defensor dos direitos humanos, Jordan Muacabinza: