Maianga: Munícipes do Bairro Catinton sensibilizados à luta contra cólera em Luanda
O Conselho Provincial da Juventude de Luanda leva a cabo, nos últimos dias, uma campanha de sensibilização e combate à cólera, no centro da cidade e bairros periféricos da capital do país, com envolvimento de parceiros sociais.
No passado domingo, 6 de Julho, mais uma campanha de prevenção ao surto da cólera foi realizada, desta vez, no conhecido bairro Catinton, no município da Maianga, que contou com a participação de dezenas de jovens afectos às organizações juvenis parceiros do CPJ-Luanda.
A acção foi encabeçada pelo secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude, Alberto Dala “Baduna”, ocasião em que foram distribuídas várias cartilhas com indicações de prevenção, detergentes (sabão e lixívia), comprimidos certezas e hipocloritos aos munícipes.
O acto contou igualmente com o apoio do líder juvenil, Cândido Beixa “Strong”, secretário executivo do Conselho Municipal da Juventude da Maia, outros secretários municipais, com o suporte de vários líderes da juventude representante das organizações membros e parceiros do CPJ.

A campanha contou com o apoio do Gabinete Provincial da Saúde de Luanda, representado na actividade pela coordenadora Provincial da Promoção da Saúde de Luanda, Maria Martins , com o suporte da Administração Municipal da Maianga, que esteve representada pela directora municipal interina da Saúde, Paula Santos, da chefe interina da Secção de Saúde Pública, Adelina Domingos.
Em declarações à imprensa, o líder do CPJ em Luanda, Alberto “Baduna” agradeceu o apoio das duas instituições, tendo enaltecido a presença dos responsáveis da juventude nos municípios da capital e as organizações membros e parceiras, que se juntaram “a esta nobre causa”.
Alberto Dala garantiu que os actos de sensibilização “serão contínuos nesta circunscrição sob coordenação da CMJ-Maianga”, reafirmando “o compromisso de continuar a trabalhar em campanhas de sensibilização nos outros municípios contribuindo assim no bem-estar das comunidades”.

