Luanda: Motoqueiros anunciam greve permanente no GPL

Compartilhe

Na última quinta-feira, 7, dezenas de motoqueiros saíram às ruas para exigir a reabertura da circulação em toda parte da cidade de Luanda.

Por: Marcelina Kanda

A Rádio Angola foi às ruas ao encontro dos motoqueiros e passageiros, que consideraram “uma medida é injusta”, visto que, na sua visão, alguns taxistas e camionistas têm causado de igual modo maior número de acidentes na capital.

Os mototaxistas exigem ao governo mais emprego para os jovens e formação gratuita para todos.

Os motoqueiros lamentam a falta de bom senso do Executivo e Ministério do Comércio para a baixa de preço dos produtos da cesta básica, alegando que sem o trabalho de mototaxistas nas principais vias de Luanda, condiciona o sustento das suas famílias.

“É provável que tenhamos uma onda de criminalidade nas ruas, pois muitos de nós largamos a criminalidade para se enquadrar ao serviço de mototaxi”, desabafaram.

Para os passageiros ouvidos pela nossa reportagem “trata-se de uma medida para complicar e medir a paciência do povo que sofre”.

A Rádio Angola tentou sem sucesso ouvir agentes reguladores de trânsito.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply