Líder CPJ em Luanda visita sede da Cooperativa JM-Domingos e manteve diálogo com jovens
O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, Alberto Dala “Baduna” visitou neste sábado, 14 de Fevereiro do ano em curso, uma visita à sede da Cooperativa JM-Domingos, onde manteve um diálogo com os jovens da referida instituição que acolhe jovens.
A cooperativa tem na liderança o jovem José Diogo, tendo como vice-presidente a jovem Juliana Domingos. Com a sede situada na Província de Luanda, Município do Cazenga, Rua da direita do Asa Branca, a Cooperativa JM-Domingos dispõe de representação activa nas províncias de Luanda e Icolo e Bengo, congregando, no cômputo geral, cerca de 38 mil cooperantes.
Os seus desígnios institucionais encontram-se orientados para a promoção da empregabilidade directa e devidamente remunerada, bem como para a massificação do empreendedorismo juvenil, constituindo-se como uma plataforma de inclusão socioeconómica e de valorização do potencial produtivo da juventude.
No seu discurso o secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, líder Alberto Dala “Baduna”, enalteceu a pertinência e o alcance da iniciativa promovida pela cooperativa, reconhecendo o seu contributo para o fortalecimento das oportunidades económicas destinadas à juventude.
Na ocasião, manifestou a disponibilidade do CPJ-LUANDA em prestar o devido apoio institucional às acções e programas da referida organização, sublinhando que a maior franja populacional de Angola, em particular, da Província de Luanda é constituída por jovens, o que impõe uma atenção redobrada às políticas públicas orientadas à sua inclusão, capacitação e empregabilidade.

O líder do CPJ destacou igualmente que o governador da Província de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, enquanto representante do Titular do Poder Executivo na Província de Luanda, tem empreendido esforços consistentes no sentido de elevar as preocupações da juventude ao estatuto de prioridade.
Acrescentou que, ao nível das suas competências institucionais, tudo fará para que a juventude da Província de Luanda e os cooperantes da Cooperativa JM-Domingos, beneficiem da devida atenção e de uma inclusão efectiva nas políticas e programas do Executivo, em prol de uma sociedade mais justa, participativa e orientada para o bem comum.
A organização entende que a cerimónia constituiu, assim, um espaço de reforço dos laços institucionais, de promoção do diálogo permanente inter institucional e de reafirmação do compromisso colectivo com a valorização da juventude, a promoção do empreendedorismo e o fortalecimento das iniciativas de natureza cooperativa como instrumentos de desenvolvimento social e económico sustentável.

