Justino Capapinha vence Adilson Hach na votação do Comité Nacional para à corrida ao cadeirão máximo da JMPLA
O Comité Nacional da JMPLA elegeu neste sábado, 19, os dois candidatos para a disputa do IX Congresso Ordinário, agendado para os dias 21 e 23 de Novembro, próximo, em Luanda.
No encontro, os membros do Comité Nacional elegeram os dois potenciais concorrentes em voto secreto, cuja escolha recaiu para Adilson Hach e Justino Capapinha, este último com maior número de votos para o cadeirão máximo da organização juvenil do partido no poder.
Durante a votação, os membros do Comité Nacional da JMPLA elegeram Justino Capapinha com 176, contra 128 do seu oponente Adilson Hach, que com esta decisão ficam habilitados para a realização da campanha eleitoral para convencer o eleitorado.
“Capapinha vencerá essa batalha é o melhor preparado”, disse um dos membros da JMPLA. Segundo eles, as eleições de 2027 estão à porta e a JMPLA ter um candidato que conhece os becos e as saídas é uma vantagem.
Falando à imprensa, o candidato Justino Capapinha adianta que, em caso de vitória, vai consolidar as estruturas juvenis da JMPLA, olhando para o enquadramento de vários membros da sociedade civil, nos sectores académicos e rurais.
Por sua vez, Adilson Hach, o segundo mais votado, fez saber que, caso vença o IX Congresso de Novembro, poderá dinamizar os núcleos da juventude do MPLA, bem como estruturar as bases do país e da diáspora.
Vamos trabalhar agora arduamente para uma campanha e eleição ao cargo, unidos e focados na vitória da nossa visão no dia 22 de Novembro, dia da realização do congresso.