IRDA solidariza-se com centenas de famílias vítimas chuvas na província do Bengo

Compartilhe

Ouvir:

Pelo menos 18 toneladas de diversos bens foram doadas 15, pela Igreja do Reino de Deus em Angola (IRDA), às populações vítimas as chuvas em várias regiões da província do Bengo, no quadro da sua resposnabilidade social, numa iniciativa do seu braço solidário – UNISOCIAL.

São mais de duas mil famílias vítimas das cheias, que recentemente devastaram famílias de várias aldeias da província do Bengo, muitas delas ficaram sem o mínimo para sobreviver, daí o apoio solidário da denominação religiosa.

Na manhã deste sábado, 15, as doações da Igreja do Reino de Deus em Angola (IRDA) foram distribuídas em duas localidades, nomeadamente o Bairro Sasa-Pedreira, na comuna de Caxito, e o Bairro 25 de Dezembro, na comuna das Mabubas.

Segundo as autoridades locais, as enxurradas deste ano, no Bengo, provocaram muita destruição, com 2.700 famílias afectadas, 1.600 casas inundadas e cerca de 500 completamente destruídas.

De acordo ainda com os dados oficiais, mais de 30 mil pessoas ficaram desabrigadas, forçando a criação de campos de acolhimento para ajudar os sinistrados.

Entretanto, durante a acção solidária, o líder da Igreja do Reino de Deus em Angola, bispo Alberto Segunda manifestou sua alegria em participar da iniciativa, cumprindo a palavra de Deus – ajudar o próximo, especialmente às famílias que sofreram com as cheias.

Na ocasião, o responsável da UNISOCIAL, bispo Manuel Mendes, reforçou este sentimento de “amor ao próximo”, tendo sublinhado o compromisso da igreja em seguir as orientações divinas para assistir os mais necessitados.

A Igreja do Reino de Deus em Angola (IRDA) entende que esta acção representa um esforço crucial para aliviar o sofrimento das comunidades locais e demonstrar solidariedade em tempos de crise.

Ouvir:

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply