Infiltrados no Futebol para ganhar dinheiro à custa dos outros já começaram – Marcos Filho

Compartilhe

Não poderia ser diferente, quando se tem gente que encontra no futebol a salvação para suprir a fome. As terras do bago vermelho, repletas de pessoas estudiosas e responsáveis neste país, voltam a estar em alta pela negativa, fruto da orquestra que entende mandar e comandar as rédeas do futebol no Uíge.

Arregimentados pela Direcção Provincial da Juventude e Desportos, tendo a testa o senhor António Vezua, vulgo Turbo, alguns associados declararam o seu apoio a um dos candidatos à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF) – até aqui nada mal.

Circulam nas redes sociais, imagens que ilustram uma reunião, em que alguns filiados exibem cartazes cuja legenda, dá como concretizada a criação de uma “Liga de Futebol” em Angola, que os mesmos acreditam que venha ser materializada com o propalado discurso de alguém que não conseguiu pagar os árbitros enquanto Presidente da ANCAF, alguém que em conluio com o cabo eleitoral Tomás Faria, não consegue dizer quem vai suportar os custos de uma liga.

Já agora, gostaríamos saber de vocês que falaram, projectaram, disseracaram a questão da liga, como isto iria funcionar? Com apenas cinco equipas?

Aí no Uíge, por exemplo, o Luanda City, Desportivo do Negage, Santa Rita e o SK Dragão, teriam capacidade em participar de uma liga nesta fase? Ou então é apenas ilusão de óptica da vossa parte para terem um prato de comida.

Meus senhores, amantes de futebol, precisamos ser sérios e não correr num deserto sem água, a liga é um projecto sério e não de pessoas que faliram um clube  e que hoje lutam como podem.

Também é bom não terem memória curta, ainda há dias que Artur de Almeida e o seu elenco, colocaram à disposição uma sede, material desportivo e uma viatura, para as vossas contas ele já não serve. Se o tal dito candidato, sempre apoiou o futebol, podem nos dizer enquanto homem de futebol por quantas vezes foi ao Uíge doar bens desportivos?  Pelo menos o Senhor Bento Kangamba fez.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply