“Há uma Crescente onda de ‘Repressão,” em Cabinda,” afirma Marcos Mavungo
Rádio Angola (RA): “Há uma Crescente onda de ‘Repressão e por uma Pejada de Injustiças e Crimes Inauditos em Cabinda,” afirma José Marcos Mavungo – “Activista Cívico dos Direitos Humanos e membro da Sociedade Civil de Cabinda”.
José Marcos Mavungo: Saúdo cordialmente a cada um de vós, ao mesmo tempo que vos agradeço por se dignarem vir até este recinto para vos dar a conhecer o ponto da situação dos Direitos Humanos em Cabinda. Estamos muito gratos por vê-los, enquanto jornalistas, a importar-se com os problemas do povo de Cabinda.
1. Aqui estamos de novo com grito de alarme sobre Cabinda
Há seis anos, no dia 4 de Março de 2010, em Cabinda na sequência do ataque de triste memória contra a equipa do Togo, vim pela primeira vez aqui em Benguela, para falar da situação em Cabinda em relação aos defensores dos Direitos Humanos. Estava-se em pleno clima de repressão com a detenção de sete (7) activistas dos Direitos Humanos. Na altura, lancei um apelo patético aos homens de boa vontade em Angola para salvar o Estado de Direito em Cabinda… Leia mais
Por Adão Lunge
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.