Guerra em Cabinda: Militares da FLEC-FAC matam três brasileiros na zona do Maiombe

Compartilhe

Três cidadãos brasileiros morreram esta terça-feira, 13 de fevereiro, numa acção do da Frente de Libertação do Estado de Cabinda – (FLEC-FAC), anunciou o Chefe da Direcção das Forças Especiais da Organização, o tenente – general João Cruz Mavinga Lúcifer.

Segundo as precisões avançadas pela FLEC-FAC, através de um comunicado difundido à imprensa, as 06:00 horas desta terça-feira os comandos das FAC “lançaram uma operação contra uma patrulha das forças Armadas Angolanas as (FAA) na região do Mayombe. Sete militares das Forças Armadas Angolanas e três cidadãos brasileiros foram mortos em dois confrontos”, que decorreram nas Aldeias de Kisungo e Tando Maselele, na região de de Mayombe, município de Belize, lê-se no comunicado.

De acordo com o Club-K, que cita o E-Global, no comunicado da FLEC-FAC, o tenente- general João Cruz Mavinga Lúcifer informou também que o comando militar das forças Armadas de cabinda (FAC) apela a população à desobediência civil em todo território” e sustanta que cabe ao povo de Cabinda revoltar-se contra a ocupação angolana na sua terra e de impor a sua vontade como povo soberano”.

Em Maio de 2023 a FLEC-FAC lamentaram a morte de dois nacionais brasileiros durante uma operação da guerrilha independentista em Miconje.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply