Estado angolano recupera grupo Media Nova e Palanca TV criados com fundos públicos

Compartilhe

O Serviço de Recuperação de Activos da Procuradoria Geral da República (PGR), está em vias de anunciar a recuperação do conglomerado da Media Nova, nomeadamente, a TV Zimbo, Radio Mais, e Jornal OPAÍS, que eram detidos pelo general Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, bem como a Global FM e a TV Palanca, que eram detidos por Manuel Rabelais, antigo Ministro da Comunicação Social.

Segundo uma fonte do Correio da Kianda, a Radio Nacional de Angola (RNA), passa a fiel depositário da Rádio Mais e a Global FM, e a Televisão Pública de Angola (TPA), passa a fiel depositário da Zimbo e Palanca TV, enquanto que as Edições Novembro, passam a fiel depositário do jornal o país.

Recorde-se que, em Janeiro do ano passado, o Presidente da República, João Lourenço, havia criado um Grupo de Trabalho com objectivo de recuperar investimentos privados feitos com dinheiro do Estado. Na altura, o Correio da Kianda, noticiava que estavam em causa investimentos privados como a TV Palanca e Radio Global, Grupo Media Nova, detentoras da TV Zimbo, Radio Mais, jornal OPAÍS e a revista EXAME.

Leave a Reply