Efectivos prisionais exortados a redobrar vigilância durante quadra festiva
O comissário Prisional Feliciano Manuel Soma, director provincial do Serviço Penitenciário de Benguela exortou, sexta-feira, 22 de Dezembro, os efectivos a manterem o nível prontidão, durante uma formatura geral no Estabelecimento Penitenciário do Cavaco.
O director orientou os presentes a cumprirem na íntegra todas as orientações baixadas a partir do posto Comando antes, durante e depois da quadra festiva, materializar de forma técnica, objectiva e racional de acordo a realidade concreta, sem esquecer as prelecções e o contacto permanente com a população.
Referiu por outro lado que devem continuar a elevar o nível de prontidão e operatividade, redobrar a vigilância nos portões de acesso e em todo o perímetro dos Estabelecimentos Penitenciários, fiscalização permanente, manter a ordem e a disciplina, cultivar o ambiente de leitura, espírito de inter-ajuda, assumindo as responsabilidades de forma firme.
A superintendente prisional chefe Paulina Inês Agostinho, médica e chefe do Departamento de Saúde, persuadiu os presentes a reforçarem as medidas de prevenção, tendo em conta alguns casos de surto de gripe, tosse e mau estar, e fez saber que haverá testagem massiva da COVID-19, para os efectivos e a população penal nesta quarta-feira, 27 de Dezembro.
Fizeram parte da formatura geral, oficiais superiores, subalternos, subchefes e agentes, representando a Direcção Provincial, estabelecimentos penitenciários do Cavaco, Feminino, Lobito e da Unidade Especial de Segurança e Intervenção.