Cuanza-Norte: Comité Provincial do MPLA promove convívio natalício com antigos dirigentes da terceira idade

Compartilhe

O Comité Provincial do MPLA no Cuanza-Norte realizou, recentemente, um convívio natalício com ex-dirigentes do partido da terceira idade, figuras que deram um contributo inestimável para a Independência Nacional, a conquista da paz, a reconciliação nacional e o desenvolvimento de Angola.

Ao intervir na ocasião, o Primeiro Secretário Provincial do MPLA e membro do Bureau Político, João Diogo Gaspar, agradeceu a presença de todos, sublinhando que o MPLA “é um partido de massas e de quadros, que se tornou grandioso graças ao contributo decisivo dos seus militantes mais experientes”.

“O vosso empenho foi determinante para a conquista da Independência Nacional, para a luta pela paz e para a consolidação do desenvolvimento do nosso país. Continuam firmes como referência de patriotismo, unidade e compromisso com Angola”, destacou.

O dirigente reafirmou o compromisso dos “camaradas” e do Executivo em continuar a investir na construção de mais escolas, hospitais com especial atenção aos cuidados para a terceira idade, na melhoria das vias de comunicação e no reforço do apoio à agricultura familiar, visando a inclusão social e a participação ativa dos idosos no desenvolvimento socioeconómico do país.

João Diogo Gaspar realçou ainda que o convívio natalício assume um significado especial por decorrer num ano em que Angola celebra 50 anos de Independência Nacional, marco histórico que convoca todos os angolanos à reflexão, à união e ao reforço dos valores patrióticos.

O Primeiro Secretário apelou ao apoio incondicional dos “meio-velhos” do Partido, solicitando o seu contributo activo na transmissão dos valores da unidade, humildade, disciplina e patriotismo, com vista à vitória do MPLA nas eleições de 2027.

O encontro decorreu num ambiente de confraternização, reconhecimento e gratidão, reafirmando o respeito e a valorização que o MPLA dedica aos seus históricos militantes.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply