CPJ felicita jovens que participaram activamente na Cimeira Pan-africana da Juventude

Compartilhe

O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, Alberto Dala “Baduna” felicitou a forma como os jovens da capital participaram efusivamente na Cimeira Pan-africana da Juventude, que decorreu nos dia 9 a 12 deste mês, no Centro de Conferências de Belas (CCB).

A satisfação foi expressa numa mensagem pelo CPJ em Luanda, assinada pelo líder juvenil, Alberto Dala, que ressaltou que “em tempos de desafios e transformação, torna-se essencial parar, reflectir e reconhecer o valor da união, da escuta e da acção colectiva”.

Segundo o secretário executivo do CPJ, “a juventude africana é, hoje mais do que nunca, chamada a assumir um papel ativo na construção do seu futuro – e quando nos reunimos com propósito, a mudança torna-se possível”.

“Foi com este espírito que encerrou ontem terça-Feira dia 12 de Agosto de 2025 no Centro de Conferências de Belas a Cimeira Pan-Africana de Juventude, que contou com a participação activa de jovens líderes e instituições comprometidas com o progresso de Angola e do nosso continente”, lê-se.

Na mensagem, o Conselho Provincial de Juventude de Luanda “expressa o seu mais profundo agradecimento aos Conselhos Municipais de Juventude, às organizações membros e aos nossos estimados parceiros, pelo notável empenho, participação e colaboração ao longo da Cimeira e de forma especial no seu encerramento”.

De acordo com o Conselho Provincial, cada jovem presente no acto de encerramento afecto ao CPJ-Luanda, “provou que a juventude não é o futuro — é o agora”, acrescentando que “somos líderes em formação, agentes de mudança e guardiões de um continente que renasce a cada geração”.

Para o Conselho Provincial da Juventude da capital do país, este encontro serviu como o ponto de partida para mais ação, mais diálogo e mais impacto positivo nas nossas comunidades. “A nossa gratidão estende-se, de forma especial, à visão e resiliência do presidente do CNJ,, o líder Isaías Kalunga, cuja liderança foi determinante para o sucesso deste evento”.

A mensagem finaliza sublinhando que a força da juventude africana está na sua diversidade, na sua criatividade e na sua coragem. “Sigamos em frente com esperança, com visão e com a certeza de que quando caminhamos juntos, nenhum desafio é grande demais. A jornada continua – e começa em cada um de nós. E Pelos possíveis transtornos, não deixamos de endereçar os nossos mais sinceros  pedidos de desculpas”.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply