Centro Médico “Ndala Mulemba” beneficia de farmácos e materiais hospitalares doados pelo MOVANGOLA

Compartilhe

Ouvir:

O Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA) leva a cabo um conjunto de actividades sociais e filantrópicas em todo o país, alusivas ao XIII aniversário da organização liderada por António Sawanga.

No âmbito da celebração de mais um ano de existência, a Direcção Central do MOVANGOLA, tendo em atenção o lançamento do seu Plano Estratégico 2026/2027, a instituição da sociedade civil e parceira do Estado angolano, realiza uma jornada de trabalho, com destaque para o acto central do lançamento do Plano Estratégico, nesta sexta-feira, 23 de Janeiro, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

O acto, que será presidido pelo seu responsável máximo, poderá contar com a presença de membros da Direcção Central do MOVANGOLA e vários convidados especiais, entre os quais membros do Governo, partidos políticos, entidades religiosas, sociedade civil, autoridades tradicionais e outros.

Nesta quinta-feira, 22, António Sawanga encabeçou uma delegação, que doou fármacos e outros meios hospitalares ao Centro Médico Ndala Mulemba, no município do Hoji-Ya-Henda, em Luanda.

Falando aos órgãos de comunicação social, o presidente do Movangola, António Sawanga, sublinhou que durante os anos da sua existência, a “maior organização da sociedade civil” tem desenvolvido várias acções sociais visando a garantia do bem-estar das populações.

António Sawanga garantiu que o MOVANGOLA “apoia os esforços do Executivo” na construção de novas unidades sanitárias, daí a doação constante que tem sido feita aos hospitais públicos.

O líder do Movimento de Apoio Solidário de Angola desencorajou os actos de vandalização de bens públicos, acções que na sua visão, contribuem para o “não desenvolvimento”.

Sawanga adiantou que ao longo do ano de 2026, o Movimento de Apoio Solidário de Angola vai promover acções de sensibilização junto das comunidades no plano do combate à vandalização de bens do Estado, uma preocupação que tem sido manifestada pelas autoridades angolanas.

O gesto solidário foi enaltecido pela direcção do referido centro de saúde e pela comunidade do município do Hoji-Ya-Henda, e encorajam o Movimento de Apoio Solidário de Angola a continuar com acções do género em prol das populações de Luanda e do país.

A agenda desta quinta-feira reservou ainda, à Direcção Central do MOVANGOLA, um encontro com organizações sociais do Hoji-Ya-Henda, onde foi abordado sobre a vandalização de bens públicos.

De acordo com o programa, o dia ficou igualmente marcado com a visita institucional à Sociedade Bíblica de Angola (SBA).

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply