Candidato da Lista C Artur Almeida apresenta nesta sexta-feira programa da campanha
O actual presidente de Direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, que concorre à reeleição no sufrágio de 30 de Novembro, apresenta na tarde desta sexta-feira, 18, no Auditório do Instituto Geográfico e Cadastral de Angola (IGCA), junto à Escola da Polícia do Kapolo, bairro Palanca, em Luanda, as Linhas gerais do seu programa de candidatura sob o lema: “inovar e continuar a servir o futebol e a nação”.
Segundo o candidato Artur Almeida e Silva, “agora é uma questão de consolidação de ideias, não só do programa que iremos apresentar, mas de algumas que nos foram transmitidas por cada uma das Associações e os Clubes”.
Nesta quinta-feira, 17, o líder da lista C reuniu com elementos, que compõem a sua candidatura para a nova Direcção da FAF, com vista a preparar a apresentação de um programa que contempla todas as ideias do futebol angolano.
“Estamos atravessar um período de graça, em termos de afirmação do nosso futebol a nível do Continente. Estamos qualificados para o Campeonato Africano das Nações que irá decorrer em 2025 no Reino de Marrocos”, disse.
Para os defensores da continuidade da marcha vitoriosa dos Palancas Negras com o actual elenco da Federação Angolana de Futebol, deve-se proteger as Selecções Nacionais em todos os escalões e toda a estrutura da FAF.
Neste encontro, entre as linhas do Programa, Artur Almeida e Silva destacou a “aposta na formação”, na “sustentabilidade da Federação, das Associações, Clubes, na valorização do futebol feminino, no reforço da aposta no Futsal e Futebol de Praia”.
A integração de antigos jogadores, treinadores, dirigentes e árbitros que sempre deram muito da sua vida ao futebol, faz igualmente parte da lista de prioridades do programa a ser sufragado à massa votante no pleito de 30 de Novembro próximo.
“É nesta perspectiva que se pretende tentar coordenar um Projecto Global para o futebol angolano”, adiantou o timoneiro da FAF, para quem “não podemos deixar de estar conscientes e confiantes de que as nossas ideias vão passar para a generalidade do público e a quem o futebol diz respeito”.
Artur Almeida e Silva acredita que os eleitores que pretendem ver a continuidade do bom desempenho do futebol angolano nos últimos tempos, de certeza que “vão dar esse voto de confiança para voltarmos a liderar a Federação Angolana de Futebol a partir de 1 de Dezembro de 2024”, referiu muito comedido.
“Recandidato-me, porque é a expressão das Associações, Clubes e de todo tecido futebolístico. Queremos melhorar o futebol angolano e a sua imagem”, acrescentou Artur Almeida e Silva.
Disse ainda que apresenta um Programa que está preocupado com várias vertentes, sendo que “uma delas que é fundamental, a formação”, salientou o dirigente, tendo sublinhado que “todos vão fazer um bom trabalho e que em caso de vitória, será o futebol angolano o mais beneficiado, o grande vencedor”, concluiu.