Candidato da Lista-C Artur Almeida apresenta à massa votante de Cabinda manifesto eleitoral
O auditório do Hotel HD, na cidade de Cabinda acolheu neste domingo, 10, a apresentação do manifesto eleitoral do candidato da Lista-C, Artur Almeida e Silva, presidente cessante que concorre a sua própria sucessão ao cadeirão máximo da Federação Angolana de Futebol (FAF), cujo pleito acontece a 30 deste mês.
À massa votante (Clubes e Associação Provincial de Futebol), Artur Almeida e Silva apresentou um programa específico para a província mais ao norte do país, tendo em conta a sua especificidade geográfica com o resto do país.
Para estas eleições de 30 de Novembro, a província de Cabinda conta com 14 Clubes e uma Associação Provincial, que terão o direito ao voto para a escolha do próximo líder da Federação Angolana de Futebol, cujo Artur Almeida afigura-se como o candidato favorito para a sua reeleição.
Com a província de Cabinda, o candidato da Lista C, concluiu assim a digressão em todas as províncias do país, após a abertura da campanha em Luanda, no dia 18 de Outubro, no Auditório do Instituto Geográfico e Cadastral de Angola (IGCA).
Durante a apresentação do manifesto eleitoral em todo o território nacional, foi visível o apoio dos Clubes e das Associações Provinciais, facto que evidencia o voto certo no candidato da Lista C, Artur Almeida e Silva.
Entre as propostas do seu programa, Artur Almeida garante a implementação um projecto denominado “Angola Jogar”, que vai trazer inovações e massificar a prática da modalidade nas comunidades, bem como um outro projecto “4 ciclos” que irá permitir desenvolver um futebol de qualidade nos clubes oficiais a nível nacional.
“Através destes projectos, durante o quadriénio 2025/2028, prevemos apoiar os clubes com materiais e financeiramente, massificação do futebol nas comunidades, bem como advogar junto dos governos provinciais para a construção de novas infra-estruturas desportivas”, disse.
Artur de Almeida e Silva, que se candidata para o terceiro mandato, afirmou que o programa “inovar 2025/2028”, é uma visão estratégica que visará transformar o futebol angolano com o foco na excelência.