Cabinda: Governo Provincial esclarece sobre apagão na cidade mais ao norte do país

Compartilhe

A falta de fornecimento de gás na Central Térmica de Malebo deixou às escuras a província de Cabinda, que nos últimos sete dias, debate-se com o problema de energia eléctrica nas principais artérias da cidade, residências e empresas.

Por: Sebastião Numa

O Governo da Província de Cabinda adianta que a situação está a merecer a atenção das autoridades locais, sendo que, nesta segunda-feira, 16, está reservada uma conferência de imprensa para mais esclarecimentos sobre o que se passa.

Segundo o director  de comunicação e imprensa da ENDE em Cabinda, André Tati, as zonas mais afectadas são a Rua da Praça Grande l, Bairro Amílcar Cabral e outras áreas da cidade e periferia de Cabinda.

Por sua vez, o director do Gabinete Comunicação Institucional e Imprensa do Governo Provincial de Cabinda, Inocêncio Tangu, fez saber que a situação está a ser resolvida, pois, de acordo com o dirigente, até às 20 horas de sábado, 14, cerca de 80% da cidade de Cabinda já se encontrava iluminada para alegria dos cabindenses.

Aquele responsável esclareceu que o problema do corte de electricidade na província mais ao norte do país deveu-se a um problema que se verificou na Central Térmica de Malebo, que será concluído nas próximas 24 horas.

Inocêncio Tangu disse ainda que a situação não foi reposta na totalidade “porque  a Central Térmica comporta cinco turbinas, que estão a ser ligadas gradualmente para evitar um ChothDawn. (apagão total), para que se evite a falta de gás devido ao fornecimento da electricidade na cidade.

O director do Gabinete Comunicação Institucional e Imprensa do Governo Provincial apela à calma aos munícipes de Cabinda e assegura que dentro de dias tudo voltará ao normal.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply