Artur Almeida e Alves Simões aprovados para disputa à liderança da FAF em Novembro próximo

Compartilhe

A Comissão Eleitoral (CE) da Federação Angolana de Futebol (FAF) validou, esta quarta-feira, 9, as  candidaturas de Artur Almeida e Silva e Alves Simões, na corrida ao cadeirão máximo do órgão reitor do futebol angolano.

Enquanto isso, a candidatura de Norberto de Castro foi indeferida, devido a falta de documentação que comprovasse a sua desvinculação do cargo de dirigente desportivo, ficando de fora da disputa eleitoral do dia 30 de Novembro próximo.

A Comissão Eleitoral das Eleições da (FAF) detectou a inconformidade do processo, justificando que, o candidato não apresentou prova documental que comprova a sua desvinculação da escola de futebol da qual é proprietário e pode ficar de fora do pleito que vai eleger o próximo inquilino da FAF para o  quadriénio 2024/2027.

Durante o acto, realizado no Anfiteatro da Sede da FAF, foram apresentadas as listas concorrentes, nomeadamente A, liderada por Alves Simões, e a Lista B, por Artur de Almeida e Silva, ambas aceites para o pleito de Novembro deste ano, em Luanda.

Quem vai vencer no dia 30 de Novembro? Alves Simões pela Lista A, ou Artur Almeida pela lista B?

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply