Anúncio da vinda da Selecção de Futebol da Argentina a Angola constitui voto de confiança à liderança da FAF – Marcos Filho
O anúncio do Presidente, João Lourenço, nesta quinta-feira, 21, na abertura do IX Congresso Ordinário da JMPLA, sobre a eventualidade da vinda da Selecção Nacional da República Argentina a Angola, para defrontar os Palancas Negras, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, constitui uma manifestação inequívoca do voto de confiança, que o mais alto mandatário da Nação deposita na grandeza do trabalho, que tem sido desenvolvido pela actual direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), o qual tem contribuído para enaltecer o prestígio internacional do nosso país.
Contra factos não há argumentos, pois o Presidente da República, nas vestes de líder do MPLA, partido no poder, cedo se apercebeu que esta equipa, liderada por Artur Almeida e Silva, que concorre a sua própria sucessão, nas eleições do próximo sábado, 30 de Novembro, tem interiorizado que, o hastear da Bandeira Nacional, em vários areópagos desportivos internacionais merece todo o apoio e a solidariedade dos mais distintos sectores da sociedade angolana.
E, o primeiro a dar o exemplo, é o Executivo que, apesar do momento crítico da nossa economia, entendeu necessário estimular premiando a manifesta predisposição dos jovens atletas angolanos na defesa dos nobres ideais, de defesa da Bandeira da República, nas comemorações dos 50 anos da comemoração da Independência Nacional.
É o reconhecimento explícito da dedicação e empenho da equipa nacional na representação e enaltecimento da imagem do país além fronteiras. Isto não constitui obra de mero acaso.
É o resultado de trabalho abnegado da direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), da equipa técnica, dos auxiliares e trabalhadores, que aos mais distintos níveis se têm engajado no cumprimento das tarefas acometidas, não obstante as adversidades enfrentadas no dia-a-dia.
A direcção em funções está ciente da enorme responsabilidade que tal compromisso implica. Por isso, tem fé que com a sua recondução e sem surpresa alguma saberá conduzir esse processo com a necessária sapiência, resultante da experiência acumulada ao longo do tempo em matéria de organização desportiva.
A bem da nação, saudamos essa decisão do senhor Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.