Antigo administrador de Cacuaco nega ter recebido viatura V8 de Higino Carneiro
O ex-administrador municipal de Cacuaco, Carlos Cavuquila, reagiu esta semana a informações divulgadas pelo portal A Denúncia, negando ter recebido uma viatura V8 atribuída por Higino Carneiro durante o seu mandato como governador da província de Luanda.
Em nota enviada ao director do portal, jornalista Carlos Alberto, Cavuquila esclarece que a única viatura V8 que utilizou enquanto administrador foi adquirida pela própria Administração Municipal em 2015, através de um processo conduzido pelo então administrador adjunto para a área financeira, José Kanda.
“Quando HC chegou ao cargo de Governador Provincial (2016) já encontrou a viatura que eu usava”, escreveu Cavuquila, acrescentando que, ao terminar o mandato em 2018, devolveu o veículo ao seu sucessor, conforme determina a lei.
A resposta surge na sequência da publicação do artigo “Uma PGR que prova estar ao serviço de alguém”, onde o portal actualizou uma lista de viaturas alegadamente atribuídas a figuras públicas, incluindo o nome de Cavuquila no ponto 18 como beneficiário de um V8 entregue por Higino Carneiro.
O ex-administrador lamenta não ter sido previamente contactado para prestar esclarecimentos e acusa a fonte citada de ter “inventado” a informação. “Se me tivesses perguntado antes, terias evitado este meu desmentido”, concluiu.
O portal A Denúncia afirma que as investigações prosseguem e promete novos desenvolvimentos nos próximos episódios da sua série de reportagens.
A Denuncia

