ANCIÃ DE 63 ANOS MORRE ATROPELADA PELA CARAVANA DO 1º SECRETÁRIO DO MPLA EM MALANJE

Compartilhe

Uma anciã de 63 anos morreu no último sábado, 10/08, na aldeia de Cazeta, a 11 quilómetros da cidade de Malanje em consequência de um atropelamento por uma das viaturas que fazia parte da caravana de militantes do partido MPLA que regressava de um acto político de massas no município de Kalandula.

Rádio Angola

Dados avançados no local indicam que, depois do atropelamento, a viatura que arrastou a idosa, não parou no local para prestar socorros à vítima deixa-a estatelada no asfalto registando morte imediata.

Testemunhas disseram que a viatura que atropelou mortalmente Isabel Julião fazia parte da comitiva dirigida pelo 1º Secretário Provincial do MPLA em Malange, Norberto dos Santos Kwata Kanawa e não foi interpelada pela Policia Nacional que até ao momento também não se pronuncia sobre o sucedido.

A idosa Isabel Julião saía de um fontenário (manivela) instalado na zona florestal do eixo-viário a busca de água para o consumo do doméstico e na tentativa de atravessar a estrada nacional  nº 230 foi colhida por uma das viaturas, segundo disse António Candala: “Eu vi e ninguém me contou como a senhora foi atropelada por um dos carros da caravana do MPLA”, relatou a testemunha.

Aldeia de Cazeta conta com pouco mais de dois mil habitantes e enfrenta muitas dificuldades para ter acesso à água. Entretanto, para mitigar a sede, os populares socorrem-se dos furos criados e manivelas.

A Rádio Angola está a envidar esforço para ouvir a versão do MPLA em Malanje.

Leave a Reply