Agentes da PIR e Comandos das FAA invadem fazenda em Viana e retiram arma do segurança
Ouvir:
Um grupo de efectivos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) e Comandos das Forças Armadas Angolanas (FAA), está a ser acusado de ter invadido nesta quarta-feira, 3, uma quinta de 50 hectares no Zango 4, pertencente a um cidadão angolano, que afirma ter a direito de superfície passado pela Administração Municipal de Viana.
A invasão do terreno, segundo o advogado Serrote Simão Hebo, foi liderada por um efectivo da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), identificado por Garcia Simões, também conhecido por “Bily”.
Na denúncia, o causídico referiu que o agente em causa, contratou um grupo de oito elementos afectos aos Comandos do exército, três da PIR, dois agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e um da Polícia de Ordem Pública (POP).
Os presumíveis invasores teriam usado a força neutralizando o corpo de segurança que protege a quinta localizada no Zango 4, que conta com alguns serviços junto a Escola da Polícia de Intervenção Rápida.
Da acção, diz ainda o advogado Serrote Simão Hebo, os efectivos armados retiraram a arma do segurança e respectivas munições, e ocuparam a quinta alegadamente propriedade do seu tio. “Bateram inclusive o supervisor da empresa”, disse.