CPJ: Alberto Dala “Baduna” reeleito como líder da organização até 2026
Alberto Dala “Baduna”, líder juvenil foi reconduzido no sábado, 6 de Dezembro, ao cargo de secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, para mais um mandato de um ano (2025/2026), durante a Assembleia Constituinte, que decorreu no Memorial Dr. António Agostinho Neto, na capital do país.
Conforme a nota de imprensa enviada ao Club-K, o acto marcou uma etapa decisiva no processo de reorganização e revitalização das estruturas representativas da juventude a nível provincial, numa sessão dirigida pelo Presidente da Mesa da Assembleia, Sebastião Gaspar, com a presença do administrador-adjunto para a Área Técnica do Município da Ingombota, Cláudio Revelas, em representação da titular Milca Caquesse, além de representantes de diversas organizações juvenis, líderes comunitários e convidados do Governo Provincial de Luanda (GPL).
Durante os trabalhos, foram eleitos os novos órgãos sociais do CPJ-Luanda com maioria absoluta 100% de votos a seu favor sendo o corpo directivo liderado pelo Secretário Executivo Provincial, Alberto Dala “Baduna”.
No encontro foram igualmente nomeados os membros que passam a integrar os departamentos e comissões especializadas responsáveis pela implementação das políticas e programas da juventude no período 2025–2026.
No seu primeiro discurso após a eleição, o líder do CPJ em Luanda, Alberto Dala “Baduna”, apelou ao espírito de solidariedade, ao patriotismo, ao respeito pelos símbolos nacionais, ao amor ao próximo e ao uso responsável das redes sociais.
O secretário executivo do Conselho da Juventude de Luanda encorajou os presentes a reflectirem sobre que “jovens somos e que jovens desejamos ser”, tendo sublinhado a necessidade de reforçar os laços institucionais com o Governo Provincial de Luanda, com vista à procura de soluções para os desafios que a sociedade enfrenta, em particular os que afectam a juventude de Luanda.

Em representação do Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga, o secretário-geral do CNJ, Yuri Rebelo, destacou, na sua mensagem oficial e de encerramento ao acto, o papel estratégico da juventude angolana no processo de desenvolvimento nacional, sublinhando a importância do reforço da participação cívica e do engajamento social.
“Com a realização da Assembleia Constitutiva, o CPJ-Luanda reafirma o compromisso de fortalecer os mecanismos de diálogo com as instituições públicas, promover iniciativas de empreendedorismo, voluntariado, inovação social e consolidar a participação activa dos jovens na vida comunitária e no progresso da capital do País, reforça a nota de imprensa.

