Movimento MOEN acusado de receber financiamento de Eugénio Laborinho e Bento Kangamba para promover imagem de João Lourenço

Compartilhe

O ex-ministro do Interior, Eugénio César Laborinho e o empresário Bento dos Santos Kangamba, estão a ser acusados de terem financiado jovens da sociedade civil angolana, com vista a apoiar e defender a imagem do líder do MPLA, João Lourenço.

Segundo uma fonte citada pela TV Nzinga, vários membros da sociedade civil angolana criticam altos dirigentes do regime angolano, nomeadamente antigo ministro do Interior, Eugénio César Laborinho e empresário Bento Kangamba, por financiar o jovem Artur César, líder do Movimento de Esforço Nacional (MOEN.

O financiamento, de acordo com a fonte que temos vindo a citar, tem como propósito mobilizar jovens para defender a imagem do Presidente do partido no poder (MPLA), João Manuel Gonçalves Lourenço.

Fontes contam que Laborinho e Kangamba, “injetaram” dinheiro para produzir mais de 20 mil camisolas com rosto de João Lourenço, com objectivo de limpar a imagem do atual líder dos camaradas.

TV Nzinga

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply