“Uma vergonha nacional e um alerta urgente para abandonarmos o conformismo”, afirma activista Florence Kapita

Compartilhe
Eu sinceramente nunca pensei que algum dia eu passaria por isso!! Todo o mundo que me conhece sabe muito bem que eu me dou a devida desimportância e acreditava até ontem que jamais seria alvo de retalhação política (ignorando todas as situações anteriores a essa, que eu quase nunca falo para ninguém)…Sigo incrédula no que nos aconteceu.
É uma situação profundamente triste e preocupante, um reflexo do país que temos e do quanto ainda precisamos avançar. Como destaquei recentemente no vídeo sobre a independência: não está tudo bem.
Celebramos 50 anos de independência, mas não podemos fingir que celebramos igualmente 50 anos de desenvolvimento ou de respeito pleno pela dignidade humana.
Sim, são 50 anos de independência, mas também 50 anos marcados por sucessivos atropelos aos direitos humanos, pela normalização da injustiça e pela falta de responsabilização em muitas esferas.
É, acima de tudo, uma vergonha nacional e um alerta urgente para abandonarmos o conformismo. O país que queremos só será possível quando tratarmos cada cidadão com respeito, dignidade e seriedade dentro e fora das nossas fronteiras.
E só para terem noção da profundidade deste problema, fomos seguidos até ao local em que estamos hospedados…!!!

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply