OPAIA disponibiliza cerca de 2700 postos de trabalho para juventude na fábrica de montagem de viaturas
Uma delegação de dirigentes juvenis encabeçada pelo líder do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, visitou nesta quinta-feira, 18, a Zona Económica Especial (ZEE), província do Icolo e Bengo, onde foi firmada uma parceria, que visa à criação que ajudem na criação de melhores condições de habitabilidade para a juventude.
Num encontro de cortesia, conforme o comunicado enviado ao Club-K, a delegação foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial, Pedro Manuel, onde foi destacado a futura parceria que a instituição poderá firmar com o CNJ para que ZEE sirva de principal “catalizador” de empregos para os jovens em todas as indústrias sediadas na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.
De seguida, a delegação do CNJ deslocou-se às instalações do Grupo OPAIA (fábrica de montagem de automóveis) tendo sido recebida pelo administrador Executivo Adriano Lamas, em representação do PCA, Agostinho Kapaia.
“Os dirigentes juvenis visitaram a imponente infraestrutura fabril que também contém escritórios, dormitórios, espaços de lazer e desportos e no final da visita, reafirmou-se o compromisso de via CNJ serem encaminhados 2700 jovens para emprego na referida instituição”, refere o comunicado.

No fim da visita, o líder do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga agradeceu o gesto e felicitou ao Grupo OPAIA pelo investimento, dando nota que a “fábrica vai contribuir bastante na redução do índice de desemprego, tendo em conta que a produção de autocarros, carrinhas e outros veículos automóveis, no nosso país”.
Segundo Kalunga, “de forma natural, proporcionará um nível de empregabilidade elevadíssimo, promovendo de forma sequencial o empreendedorismo juvenil e o combate à fome e a pobreza”.
Participaram da visita, responsáveis da Direcção Central do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), dirigentes dos Conselhos Provinciais de Juventude de Luanda e do Icolo e Bengo.

