Município do Sambizanga conta com novos órgãos sociais do Conselho Municipal da Juventude
Os novos órgãos sociais do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), no Sambizanga, foram apresentados nesta quarta-feira, 9, pelo líder do CPJ, Alberto Dala “Baduna” à administração local, liderada por Betânia Lopes, e ao Comando Municipal da Polícia Nacional.
Segundo o secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, Alberto Dala, o acto enquadra-se no âmbito do fortalecimento das relações institucionais com a administração do Estado, enquanto parceiro.
Na ocasião, a administradora municipal do Sambizanga, Betânia Lopes reafirmou o seu compromisso com a juventude, manifestando total abertura para apoiar as iniciativas do Conselho Municipal da Juventude (CMJ-Sambizanga) enquanto parceiro estratégico.
No final do acto, o líder do CPJ em Luanda, Alberto Dala “Baduna” agradeceu o apoio institucional prestado pela Administração Municipal do Sambizanga no processo da realização da assembleia constitutiva, que culminou com a eleição dos órgãos sociais do CMJ-Sambizanga e no desenvolvimento de outras acções com a juventude.
Falando à imprensa, Alberto Dala garantiu que o CMJ no Sambizanga vai contribuir para a empregabilidade aos jovens, bem como a inclusão dos grupos de rixas nas actividades do município e o combate à criminalidade.
Assegurou a construção de uma Biblioteca Municipal, assim como uma Casa da Cultura “para os jovens poderem apresentar as suas qualidades, assim também a inclusão da comunidade nos trabalhos”.

Depois, a comitiva encabeçada pelo responsável do CPJ seguiu para o Comando Municipal da Polícia Nacional, onde foi recebido pelo comandante municipal, superintendente-chefe João António Salvador, que esteve acompanhado do 2° comandante, superintendente António Manuel.
Participaram igualmente do encontro o chefe das Operações, intendente Paulo Sampaio e outros oficiais superiores e subalternos do Comando da Polícia do Sambizanga. “O encontro visou aproximar o CMJ- Sambizanga do Comando e direccionar as acções conjuntas para afastar a juventude da criminalidade”, disse Alberto Dala.
Nesta deslocação, o líder juvenil do CPJ esteve acompanhado do Paulo Luvumbo, secretário executivo-adjunto interino do Conselho Provincial de Luanda, líderes juvenis afectos à organização e pelos Conselhos Municipais da Juventude de outros municípios da capital.
