Eleições na FAF: Alves Simões desvaloriza marcha vitoriosa dos Palancas Negras – Marcos Filho
O último debate entre os candidatos à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), voltou a mostrar falta de preparação e perfil ao Alves Simões. O candidato pela lista B, questionado sobre como pretende organizar o futebol, não foi capaz de responder e mostrar por A e B, caso vença o que poderá fazer para arrumar o que diz estar em declínio.
Alves Simões, numa imagem de “velho moco”, sem discernimento, sem escrúpulo, entendeu partir para ataques falando de assuntos sem fundamento para baralhar o fio da resposta que os amantes do futebol aguardavam com expectativa.
No decurso do debate promovido pela TPA, demonstrou ser grosseiro, e desvalorizou a marcha vitoriosa da selecção nacional, dizendo que não acrescenta qualquer valor ao facto dos Palancas Negras estarem a somar triunfos acima de triunfos. Para Alves Simões, organizar o futebol é deixar os Palancas Negras em água de bacalhau.
Com linguagem de bairro, sem modéstia, sem dimensão estadual, Alves Simões, mostrou claramente que não conhece como funciona o financiamento nível da FIFA e está com o pensamento atrasado de mais de trinta anos.
Caros eleitores filiados da FAF, não se deixam e enganar, não coloquem a carroça à frente dos bois, vocês viram e ouviram, o homem não está preparado para ser um verdadeiro líder, enerva-se com facilidade, julgando que está num quartel militar …por todo e por nada, levanta os braços, grita e lança palavrões, se num debate em directo faz o que fez, imaginem numa conversa fora da televisão?
Por um pouco transformava o espaço de debate em ringue, quando solicitado a falar sobre a sua gestão no inter clube.
Alves Simões, não é nenhuma flor que se cheira , pois, todos sabem que foi ele que havia desviado o dinheiro do Akwá, dado pelo antigo presidente José Eduardo dos Santos para pagar a multa na FIFA, todos também sabem que Alves Simões, geria um saco azul no Inter que não consegue justificar hoje.
Do orçamento para construir o estádio, Alves Simões, ficou com vários milhões de dólares, tendo construído casas e adquirido outros bens pessoais, por esta razão usa a corrupção como garantia de obter os votos junto dos clubes.
Aos presidentes das Associações e aos Clubes, vai o nosso pedido, vós ainda tendes esses dias para de forma fria mudarem o vosso sentido de voto.
Votem com consciência.