Visita de Joe Biden a Angola força MPLA remarcar congresso extraordinário para segunda semana de Dezembro
A viagem a Luanda do Presidente norte-americano Joe Biden, prevista para a primeira semana do próximo mês, levou o partido no poder, MPLA, a remarcar a data do VIII Congresso Extraordinário, inicialmente agendado para os dias 6 e 7 de Dezembro.
Fontes do Club-K, adiantam que, de acordo com os acertos, o evento partidário do MPLA, no podeer há 49 anos, deverá agora realizar-se na segunda semana de Dezembro, isto é, nos dias 16 e 17.
A visita de Biden estava inicialmente prevista para outubro, mas, devido a um furacão na costa americana, teve de ser adiada para que o líder norte-americano pudesse acompanhar de perto o desastre natural.
Paralelamente, Luanda despachou uma equipa a Washington para acertar uma nova data compatível com a agenda das duas partes.
As autoridades americanas remarcaram a data da deslocação do seu presidente para o dia 2 de novembro, o que levou Luanda a alterar também a data da realização do congresso do MPLA.
Na versão oficial, segundo o Club-K, o MPLA alega que a alteração da data se deve a razões de ordem técnica e material, no quadro da preparação do VIII Congresso Extraordinário.
CK