Angola granjeia respeito na FIFA com os corredores feitos pelo líder da FAF Artur Almeida

Compartilhe

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) é certamente um dos maiores expoentes da diplomacia angolana neste momento, no que ao futebol diz respeito. Artur de Almeida e Silva acumula importantes posições e funções no cenário futebolístico internacional.

Artur Almeida e Silva, presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF),  é cumulativamente,  presidente da COSAFA, órgão que reúne as federações de futebol de 16 países da região austral da África, e da União das Federações de Futebol dos Países de Língua Portuguesa (UFLPLP).

Por conta dessas funções, Artur Almeida e Silva é também membro da Comissão Executiva da Confederação Africana de Futebol (CAF) e integra o Comité de Ética da FIFA.

Sua influência no cenário futebolístico é, portanto, extensa e reconhecida, ou seja, o homem se destaca como um verdadeiro diplomata do futebol angolano.

O prestígio internacional granjeado por Artur, fez de Angola estar melhor posicionada entre as nações africanas no organismo mundial de futebol, fazendo do país, voz activa nas discussões para dar rumo ao futebol.

Os entendidos na matéria aconselham, o presidente Artur, a não baixar a guarda, dando continuidade ao foco, a fim de materializar os  projectos de desenvolvimento do futebol de base e iniciativas para melhorar as infra-estruturas desportivas no país, de onde se destaca a construção e modernização das sedes das Associações Províncias de Futebol (APF’s).

Como ocorreu com a  inaugurada da sede da APF-Uíge, que se junta a de outras regiões que foram intervencionadas com o apoio da FAF e nos próximos meses outras conhecerão o mesmo serviço.

A entrega de viaturas e outros meios consta igualmente do plano do elenco do Presidente da FAF, para conferir maior dignidade às APF.

No dizer de muitos, era bom que lhe fosse dada mais uma oportunidade para consolidar esses progressos e fortalecer o futebol nacional, alertam os especialistas. Agora uma pergunta que não se quer calar, estará alguém feliz  quer na Federação Angolana de Futebol como fora dela, em ver tudo isto não avançar ?

Não creio que haja alguém no país que não acompanhe os processos de mudança da FAF, o nível de reorganização, interação com os jogadores que actuam no estrangeiro, a simbiose com os clubes e associações.

Posições e funções de Artur Almeida e Silva

– Presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF).

– Presidente da COSAFA (Federações de Futebol da Região Austral de África).

– Presidente da União das Federações de Futebol dos Países de Língua Portuguesa (UFLPLP).

– Membro da Comissão Executiva da CAF (Confederação Africana de Futebol).

– Membro do Comité de Ética da FIFA.

Com um currículo vasto e influência significativa, Artur Almeida e Silva é uma figura central no futebol angolano e internacional.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply