Benguela: Adolescente de 17 anos acometido de ascite clama por socorro no Bocoio

Compartilhe

Um adolescente de 17 anos, identificado por Mateus Fundanga enfrenta há mais de um ano de “ascite”, doença que causou uma inflamação estranha no abdómen e que carece de apoio para uma intervenção cirúrgica.

Pinto Muxima|Bocoio

Residente na comunica do Passe a 30 quilómetros a sul da sede municipal do Bocoio província de Benguela, onde foi encontrado pela reportagem da Rádio Angola.

Segundo apurou este portal, inicialmente o jovem teve um a ferida pequena no pé esquerdo, mas que dias depois, a ferida começou a provocar a inflamação as pernas até atingir a região do abdómen.

“Neste momento ele encontra-se com pernas todas inchadas e toda região abdominal inchado”, disse fonte familiar.

O jovem Mateus Fundanga contou que o seu pai, Joaquim Kapulepule o teria levado aos hospitais locais e não tiveram solução, porque de acordo com o doente, faltou dinheiro para ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Ao portal Rádio Angola, o adolescente informou que a doença lhe atacou em Novembro de 2022 e está a piorar cada dia que passa, por isso, Mateus Fundanga pede apoio da sociedade para restauração da sua saúde.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply