Morreu general Kamorteiro vítima de doença no Hospital Militar de Luanda

Compartilhe

Morreu Chefe do Estado Maior General Adjunto para Área Operacional de Desenvolvimento das Forças Armadas Angolanas (FAA), o General Abreu Muengo “Kamorteiro”, na madrugada desta segunda-feira, 28, no Hospital Militar Principal, em Luanda, vítima de doença, aos 63 anos.

“Kamorteiro”, que foi nascido em 1959, na província do Bié, desempenhou o cargo de responsável máximo do alto comando das Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), então braço armado da UNITA, chefe de Estado Maior destas forças até à assinatura dos acordos de paz.

Após a assinatura do Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka, em Luanda, já enquadrado nas Forças Armadas Angolanas (FAA), com cargo de chefia, dedicou-se a terminar os seus estudos, tendo efectuado uma licenciatura em História, e posteriormente fez o mestrado em História de Angola no ISCED.

Abreu Muengo Ukwachitembo “Kamorteiro”, até então Vice-chefe do Estado Maior General para Logística e Infra-estruturas das Forças Armadas Angolanas, foi um dos co-signatários dos acordos de paz para Angola, rubricados a 4 de Abril de 2002 entre o Governo e a UNITA, ao lado do general Armando da Cruz Neto, então chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply